(87) 3847 - 2049

9 9603 - 0609

9 9958 - 7530

A Número

do seu 

Coração!

Policial é demitido por fornecer a empresas dados sigilosos de veículos roubados e furtados

16 JUN 2017
16 de Junho de 2017

Um comissário especial da Polícia Civil de Pernambuco, de 51 anos, foi demitido da corporação por suspeita de comandar um esquema de fornecimento de dados sigilosos sobre roubo e furto de veículos enviados ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods). As informações eram repassadas a empresas de recuperação de carros e motos em troca de dinheiro. Na época, o policial exercia a funções na coordenação do Ciods. A decisão foi publicada no Diário Oficial do estado, na quinta-feira (15).


De acordo com o texto asssinado pelo secretário de Defesa Social, Angelo Fernandes Gioia, os dados eram transmitidos por meio de celulares e chips fornecidos pelo suspeito. O comissário também ficava encarregado de fazer contatos com pessoas que serviam como ponte entre ele e as empresas. Com o esquema, as recuperadoras de veículos garantiam dados privilegiados para atuar.


A quantia paga pelas empresas não foi divulgada no texto publicado no Diário Oficial de Pernambuco. O pagamento era depositado diretamente nas contas pessoais dos envolvidos.


Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), o esquema perdurou por três anos. Entre 2007 a 2010. O policial civil completaria 30 anos de serviço em setembro deste ano.


Mais dois comissários são citados no documento. Entretanto, o envolvimento deles no esquema foi arquivado por falta de provas.

Voltar


Tá Feliz

Tá na Cidade,